Comunidade
Financiar o impacto positivo
"Há mais de 140 anos que a minha família mantém um compromisso com a região onde vivemos. Como membro da quinta geração sou uma apaixonada beleza do Douro, empenhada em preservar a sua singularidade para as gerações futuras. O nosso Fundo de Impacto é uma importante iniciativa que visa manter o espantoso património do Douro, contribuir para as comunidades locais e proteger uma cultura notável."
Vicky Symington,
Graham’s Brand Manager
Em 2020, lançamos o Fundo de Impacto da Symington, alocando a significativa quantia de 1 milhão de euros para impulsionar iniciativas sociais, culturais e ambientais nas regiões onde mantemos as nossas operações. Estes recursos visam promover o bem-estar comunitário, os cuidados de saúde, a conservação ambiental, a preservação do património cultural e o estímulo à educação.
O nosso comprometimento duradouro com a comunidade é evidenciado pela doação de 17 veículos, entre ambulâncias e carros de bombeiros, aos serviços de emergência voluntários locais em todas as cidades e aldeias onde a empresa está presente. Este esforço contínuo destaca a nossa prioridade em atender às necessidades das populações e fortalecer a sua resiliência. A ênfase na educação é claro através do apoio de longa data à Bagos d'Ouro, uma instituição de caridade no Douro dedicada à educação de crianças e jovens desfavorecidos. Além disso, a concessão anual de duas bolsas de estudo para estudantes dos cursos de Enologia e Engenharia Agrícola, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), cobrindo integralmente as propinas por três anos, demonstra o nosso compromisso em apoiar financeiramente e reconhecer o mérito académico dos seus estudantes.
Fundo de Impacto 2022
5.ª geração.
O apoio significativo à proteção da vida selvagem e do meio ambiente é evidente através da colaboração contínua com o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) da UTAD desde 2011. Por diversas vezes as nossas propriedades no Douro foram os locais escolhidos para a libertação de aves de rapina recuperadas, devolvendo-as à vida selvagem.
A nossa vontade de contribuir para a preservação dos ecossistemas foi reforçada através do apoio à The Ocean Cleanup, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é o desenvolvimento e implementação de tecnologias visando limpar 90% da poluição plástica flutuante nos oceanos. Desde 2018, por cada ‘Saco para a Vida’ da Graham's que é vendido, doamos 1 euro a esta causa.
A nossa visão de longo prazo ganha outra dimensão depois da parceria estabelecida com a Rewilding Portugal em 2020. Esta colaboração é um compromisso sólido com a recuperação da fauna e flora selvagem, bem como no fortalecimento das economias locais, por meio dos seus produtos endógenos, promovendo sinergias que impulsionam o desenvolvimento empresarial sustentável.
Em resumo, estas ações coletivas refletem um compromisso integral com o bem-estar das comunidades locais, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Procuramos ser um agente de mudanças positivas em diversas áreas, reforçando o nosso papel social e ambientalmente responsável.