Consumidores
Escolhas conscientes
Gostamos de pensar que os nossos vinhos falam por nós. São embaixadores de um património natural e cultural singular.
1 000 000 garrafas vendidas, 2022
Cada colheita encerra em si o diálogo constante que mantemos com a natureza, a procura por retirar o melhor de cada casta e todo o empenho na criação de um blend que supere as expectativas dos apreciadores.
Estamos por isso comprometidos na produção de um produto cultural identitário, de excecional qualidade, cujo valor acrescentado advém do nosso cuidado pelas pessoas e pela promoção de uma economia local próspera e duradoura.
Dispomos de um sistema integrado de gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança sobre o qual alicerçamos as nossas políticas, garantindo a consistência dos processos, bem como agilidade no cumprimento de requisitos legais, normativos e dos clientes. No domínio da Segurança Alimentar temos dado particular foco às dimensões da Fraude Alimentar e da Defesa Alimentar através da capacitação das equipas, da análise de riscos e na determinação de medidas preventivas e de mitigação que salvaguardem a autenticidade e a integridade dos nossos vinhos. Todos os processos de produção estão suportados por um sistema de rastreabilidade capaz de devolver, em poucas horas, todo o historial de um lote até à sua origem.
Consideramos que a proteção do consumidor começa com um modelo de informação transparente, robusto e confiável. Neste sentido, cada vinho através do seu rótulo disponibiliza informação sobre identificação do engarrafador, origem das matérias-primas, composição alergénica, teor alcoólico, consumo desaconselhado a grupos de risco, como grávidas e menores de 18 anos, entre os mais relevantes. Presentemente, estamos a adaptar os nossos rótulos para o cumprimento do novo quadro legal de rotulagem que prevê a inclusão de nova informação útil ao consumidor como lista de ingredientes, informação nutricional e dados ambientais relacionados com a composição e destino-final da embalagem. A utilização de ferramentas inteligentes de comunicação, como o código QR, vêm permitir a atualização da informação no rótulo, sem desperdício de material.
Adicionalmente, temos implementados canais de comunicação que procuram responder eficaz e atempadamente a todas as partes interessadas sobre questões de qualidade, integridade, legalidade, autenticidade, segurança alimentar, ética e responsabilidade civil, relacionadas com a empresa. Estes canais estão formalizados por meio de um sistema de apoio ao cliente focado no tratamento de reclamações relacionadas com os nossos produtos, de uma linha de emergência permanente 24h dedicada a casos críticos de segurança alimentar e, de um canal de denúncias para o reporte de irregularidades e infrações, por incumprimento de disposições legais, regulamentares e normas da própria empresa, assegurando a proteção do denunciante.
Reconhecemos a importância do nosso papel na promoção de um consumo moderado e responsável do vinho, por via de ações que visam a mitigação dos riscos relacionados com o consumo abusivo na saúde e segurança dos consumidores. Estamos empenhados em advogar sobre o consumo de vinho enquadrado numa dieta e estilo de vida mediterrânicos — reconhecidos pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade — que se caracterizam pela ingestão moderada de vinho durante as refeições.